Apesar de ocupar a liderança do grupo C no Campeonato Paulista, com 13 pontos conquistados e um jogo a menos, os últimos jogos do São Paulo tem gerado reações mistas da torcida, uma vez que as derrotas para o Santos e para o Bragantino vieram acompanhadas de atuações irregulares do time reserva. Desse modo, as principais críticas direcionadas ao técnico Luis Zubeldía são com relação ao pouco tempo dos jogadores da base em campo.
Após a conquista do pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a expectativa colocada sobre os jogadores que se destacaram na competição era alta. Apesar de nomes como Ryan Francisco, Matheus Alves e Negrucci terem sido promovidos para o time profissional há algumas semanas, a minutagem desses atletas em campo ainda é muito pequena, mesmo com os apelos da torcida para que eles sejam utilizados.
Artilheiro da Copinha com 10 gols marcados, Ryan Francisco encabeça a lista de jogadores que pedem mais espaço na equipe. Depois de uma campanha vitoriosa pela competição da base, o atacante de 18 anos já entrou em campo duas vezes no Paulistão: No empate contra o Botafogo-SP e contra a Portuguesa, marcando o gol da vitória do São Paulo na partida. No entanto, apesar do bom desempenho, Ryan Francisco não tem sido utilizado quando o time reserva é acionado e também não entra no decorrer dos jogos.
A falta de criatividade em campo e as poucas finalizações a gol são pontos que ligam o sinal vermelho no time quando os titulares não estão em campo. Questionado sobre a participação da base durante entrevista concedida após o jogo contra o Bragantino, Zubeldía pregou paciência:
“Confio no que coloco em campo. Depois pode passar o melhor ou o pior, mas acredito que há jogadores que precisam entrar pouco a pouco. Quando não joga um e a situação não se dá a favor da minha decisão vão falar do Ryan [Francisco]. É um tema que sei que vai estar, mas para mim o mais importante é que confio nos jogadores de experiência que tenho e também nos jovens. Hoje jogou [Matheus] Alves, e foi bem o garoto. Joga bem. Vamos ver, jogo a jogo”, afirmou.
No confronto de hoje (10), contra a Inter de Limeira, Zubeldía deve contar com os atletas titulares em campo.
VEJA TAMBÉM
- UMA LÁSTIMA! Flávio Prado compara São Paulo com Corinthians por causa das dívidas
- VOCÊ VIU? Torcida do São Paulo detona atitude agressiva de Thiago Carpini em Vitória x Bahia
- SÃO PAULO EM NOVO DESAFIO! Com mudança de comando, Tricolor quer início forte no Brasileirão!