São Paulo e o volante Santiago Longo estão em negociações para uma rescisão contratual antecipada. O jogador argentino, de 26 anos, não faz parte dos planos do técnico Luis Zubeldía e deve retornar ao Belgrano, clube que o cedeu até o dia 29 de agosto. No elenco atual, Zubeldía conta com cinco volantes: Alisson, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla e Luiz Gustavo, que se recupera de lesão.
Longo chegou ao São Paulo em setembro do ano passado, mas teve participação limitada, jogando apenas três partidas em 2024 e duas nesta temporada. Recentemente, não foi convocado para a partida contra o RB Bragantino, assim como para os próximos jogos em Brasília contra Inter de Limeira e Velo Clube.
Em declaração sobre a situação do jogador, Zubeldía comentou: "Quando terminou o campeonato, falei com ele que pela situação no meio de campo, com a recuperação de Pablo Maia e de Alisson e talvez a incorporação de algum jogador, porque eu não controlo o mercado, poderia aumentar mais a dificuldade de jogar. Foi uma decisão do jogador". O técnico destacou a importância de jogadores que tomam suas próprias decisões e evita situações de conforto.
A informação sobre a rescisão antecipada de contrato foi inicialmente divulgada pelo portal "Arquibancada Tricolor" e confirmado pelo Lance!. Longo não conseguiu completar uma única partida desde sua chegada ao clube paulista.

VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo