O técnico Luis Zubeldía manifestou sua frustração em relação à falta de criatividade do São Paulo durante a derrota de 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, ocorrida no último sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Embora o time tivesse um jogador a mais em campo durante todo o segundo tempo, as oportunidades de gol foram praticamente inexistentes, com a equipe não conseguindo finalizar uma vez sequer.
O São Paulo apresentou uma formação alternativa, com apenas Alan Franco, o zagueiro, sendo titular desde o início. Zubeldía afirmou que a decisão foi motivada pelo "controle de minutos". Ele reconheceu que o Tricolor foi competitivo nos primeiros 30 minutos do jogo, mas admitiu uma desorganização significativa após o gol de Matheus Fernandes. “Tudo o que fizemos era por uma questão de controle de minutos. Trocamos os 11 jogadores. Acredito que a equipe competiu bem até o gol, teve suas chances”, falou Zubeldía.
O comandante argentino comentou a infelicidade da equipe em não ter conseguido aproveitar a vantagem numérica. “Infelizmente, sofremos o gol logo após uma oportunidade nossa. Depois não conseguimos aproveitar o homem a mais, e isso é o que mais nos deixa frustrados. Entretanto, isso nos ajuda a crescer. Quando estamos em vantagem, pelo menos uma ou duas chances devemos criar, e não tivemos a tranquilidade para isso,” avaliou.
A sequência de jogos para o São Paulo é intensa, com quatro partidas em apenas nove dias. A próxima empecilho será contra a Inter de Limeira, em uma partida atrasada da primeira rodada do Estadual, programada para ocorrer nesta segunda-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pois o Morumbi estará ocupado por um show da cantora colombiana Shakira. Sobre o próximo confronto, Zubeldía expressou sua expectativa de retornar ao caminho das vitórias.
Ele concluiu: “O Paulistão é assim. É difícil, todos os times são fortes. Esperamos uma partida complicada e teremos que nos esforçar para resolvê-la. Perdemos para dois times fortes como visitantes, mas acredito que podemos vencer e seguir subindo na tabela.” Apesar da derrota, o São Paulo continua na liderança do Grupo C, com 13 pontos, embora esteja a seis pontos atrás do Corinthians, que atualmente lidera a competição com 19 pontos e ainda tem um jogo a mais.


VEJA TAMBÉM
- VOCÊ ACEITARIA ELE DE VOLTA? CBF marca reunião para definir possível demissão de Dorival Júnior
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras