O São Paulo Football Club, com quatro novos reforços nesta temporada, incluindo o aguardado retorno de Oscar, se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado, às 18h30 (de Brasília). Apesar de inicialmente buscar um centroavante, as circunstâncias mudaram e a prioridade agora é a "oportunidade de mercado". A revelação dessa nova estratégia se deve à ascensão de Ryan Francisco, uma joia da base tricolor, que se destacou no time campeão da Copinha e foi promovido ao elenco principal.
Aos 18 anos, Ryan não só impressionou nos treinos, como também se destacou em campo, aliviando a pressão do clube para encontrar um novo atacante que competisse com Calleri. Em uma entrevista à ESPN, o presidente Julio Casares expressou sua satisfação com as contratações realizadas, que incluem Oscar, Wendell, Enzo Díaz e Cédric Soares. Ele ressaltou a importância da base tricolor para o fortalecimento do projeto do São Paulo a longo prazo, afirmando que a contribuição de jovens jogadores como Ryan, Ferreira, Matheus Alves e Maik é fundamental para o sucesso do clube.
Casais também abordou a questão dos reforços solicitados pelo técnico Luis Zubeldía, esclarecendo que, enquanto os desejos de contratação são naturais, o gestor deve avaliar a viabilidade financeira dessas aquisições. Ele destacou que a contratação de Oscar ilustra a possibilidade de trazer novos talentos, desde que haja o apoio financeiro adequado. "Trouxemos o Oscar, e grande parte da despesa foi coberta por um patrocinador", comentou Casares, afirmando que sua gestão é pautada pela responsabilidade e pela realização de negócios concretos.
Com um elenco quase fechado para 2025 e a expectativa de novas contratações sempre presente, o São Paulo continua atento ao mercado, tanto para comprar quanto para vender jogadores. A visão do presidente é que o futuro do clube está em ter uma base cada vez mais forte e ativa. "Estou certo de que o futuro é ter uma base sempre mais reveladora no mercado”, finalizou Casares.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Red Bull Bragantino no Campeonato Paulista, seguido de jogos contra Velo Clube e Palmeiras, nos dias 13 e 16 de fevereiro, respectivamente.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão