publicidade

RYAN GARANTIDO! Quais campeões da Copinha têm chances de subir no São Paulo

O São Paulo se destacou recentemente ao conquistar a Copa do Brasil sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha. No entanto, poucos jogadores do time sub-20 conseguiram atrair a atenção da comissão técnica para a equipe profissional. O único atleta garantido para a ascensão é Ryan Francisco, cuja performance na Copinha foi exemplar, fazendo dele a principal promessa nas categorias de base do clube.



Ryan, que foi inicialmente considerado um jogador ainda em fase de amadurecimento físico, mudou essa percepção com seu desempenho excepcional durante o torneio. Ele, inclusive, recebeu um pedido do técnico Zubeldía por um terceiro centroavante, mas a decisão foi unânime em que essa vaga seria ocupada por ele. Ryan terá uma semana de férias e se apresentará ao elenco profissional no início de fevereiro, criando grandes expectativas para sua trajetória na equipe principal.



Outra situação que merece destaque é a do volante Hugo, que havia sido recentemente contratado e estava preparado para subir ao time profissional. Infelizmente, durante a final da Copinha, ele sofreu uma lesão grave, rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Hugo era visto como o jogador mais pronto da equipe sub-20 para fazer essa transição, e sua recuperação em Cotia pode levá-lo a ficar fora dos gramados por até dez meses.



Lucas Ferreira, atacante de lado de campo e um dos principais destaques do sub-20, ainda não foi promovido, mas pode ter a oportunidade de treinar com a equipe principal e fez parte do grupo que enfrentou a Portuguesa. A possível saída de William Gomes pode acelerar sua promoção, dependendo de seu desempenho nos treinos.



Matheus Alves, o camisa 10 do time sub-20, também é monitorado pela direção e pelo técnico Zubeldía, embora sua promoção não esteja nos planos imediatos. A ideia é que ele continue a se desenvolver na base antes de fazer a transição para o time principal. Assim como Ferreira, ele também foi convocado para o grupo que jogou contra a Portuguesa, sendo uma opção a ser considerada, especialmente se ocorrer a saída de Rodriguinho.

Ryan Francisco, do São Paulo, celebra gol sobre o Criciúma em jogo da Copinha
Ryan Francisco, do São Paulo, celebra gol sobre o Criciúma em jogo da Copinha. Imagem: Guilherme Veiga/Saopaulofc.net

VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 0

Comentários (3)
29/01/2025 21:19:51 ernani granemann

O Paulistão seria o melhor momento de colocar alguns da base. Esse campeonato não é tão significativo pra nós. Mescla com os moleques. Sobe Maik, Negrucci, Alves, Ferreira, Tetê e Ryan

29/01/2025 19:46:21 Ozias Bezerra de pula

esse técnico se depender dele não sobe ninguém, não sabe jogar com os moleks, esse meia boca está sendo obrigado a subir esses jogadores, no mínimo uns quatros desses moleks deveriam subir

29/01/2025 14:36:23 Renato R. Bustamante

Como assim ? Ferreira jogou contra a Portuguesa,? Como se o jogo é hj? Ou o São Paulo fez um amistoso com a portuguesa e nós não estamos sabendo kkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.