O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou neste sábado a possibilidade de contratar o lateral-direito português Cédric Soares. O jogador, que está atualmente treinando no CT da Barra Funda para recuperar o condicionamento físico, é considerado um atleta de renome internacional e procurou a equipe para se recondicionar.
“Vamos abraçá-lo, sim. Se ficará ou não é um trabalho que vai ser discutido”, comentou Casares, após a conquista da Copinha, realizada no Pacaembu. Cédric Soares encontra-se livre no mercado, após deixar o Arsenal, da Inglaterra, ao final da última temporada europeia, em meados de 2024. O lateral-direito não atua desde março, quando participou de 25 minutos na vitória de 6 a 0 sobre o Sheffield United, fato que gera preocupação no São Paulo.
Mesmo diante da ausência prolongada de Cédric em campo, o clube demonstra otimismo e considera de baixo risco a possibilidade de oferecer um contrato em curto prazo ao atleta. O técnico Luis Zubeldía manifestou apoio à ideia da contratação, ressaltando a importância de ter um time experiente. “Ele tem experiência internacional e pode ajudar muito. Acho que vai somar”, reforçou Casares, destacando o valor de contar com jogadores que possam agregar à equipe.
No ano passado, o São Paulo adotou uma estratégia semelhante ao contratar o zagueiro Sabino, que também havia deixado o Sport. Sabino firmou um contrato temporário, apresentou evolução e acabou renovando com o Tricolor, tornando-se titular durante a temporada. O São Paulo tem buscado, desde o fim da última temporada, um lateral-direito que possa competir por uma posição com Igor Vinícius e Moreira, especialmente após a saída de Rafinha para o Coritiba. Cédric, que tem 33 anos, pode ser a solução para essa necessidade.
VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta