O lateral esquerdo Jamal Lewis anunciou sua saída antecipada do São Paulo FC nesta quarta-feira, primeiro dia de 2025. O atleta da Irlanda do Norte enfrentou problemas devido a uma lesão no tornozelo, e, como resultado, não irá cumprir o restante de seu contrato de empréstimo com o clube brasileiro. Em um comunicado em sua conta no Instagram, Lewis expressou sua decepção por não poder dar continuidade à sua caminhada no São Paulo na próxima temporada.
“Estou desapontado por não poder continuar minha jornada com o São Paulo FC na próxima temporada. Tenho tido um problema que me dá muita dor quando jogo há muitos meses, exigindo cirurgia e alguns meses de recuperação”, revelou o jogador.
Desde sua chegada ao clube em setembro, Jamal participou de apenas seis partidas, três delas como titular, e contribuiu com uma assistência. “Lamento não ter conseguido mostrar minha gratidão aos fãs e meu verdadeiro nível em campo. Desejo ao Tricolor tudo de melhor no futuro”, completou.
Jamal Lewis, que está vinculado ao Newcastle, retornou à Inglaterra em dezembro para tratar a lesão sofrida no tornozelo esquerdo. Seu contrato de empréstimo com o São Paulo estava programado para expirar em junho de 2025, mas Lewis percebeu que não teria tempo suficiente para se recuperar a tempo de jogar pelo clube brasileiro novamente.
A contratação de Lewis foi vista como uma tentativa da diretoria para suprir a falta de opções na lateral esquerda, especialmente após a saída de Welington, que foi negociado com o Southampton. A equipe agora busca alternativas para fortalecer essa posição, evidenciando a necessidade urgente por jogadores na lateral esquerda.
VEJA TAMBÉM
- CARTADA FINAL! Contratação de atacante da Premier League pelo São Paulo tem desfecho final
- FAZ O PIX! São Paulo vê oportunidade de lucro com chegada de novo jogador ao Palmeiras
- DE SAÍDA? Bobadilla perde protagonismo no São Paulo em 2025 e diretoria busca negociação pelo atleta