O São Paulo está em negociações para estabelecer uma parceria com o grupo do magnata grego Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e Rio Ave (Portugal), focada em sua base. O presidente do clube, Julio Casares, se reuniu pessoalmente com Marinakis duas vezes, uma no Brasil e outra na Inglaterra, para discutir os termos da parceria.
A proposta envolve a colaboração para aumentar o poder de investimento em Cotia e promover intercâmbio de jogadores e profissionais da base, sem, no entanto, transferir o controle da categoria. A parceria também visa fortalecer a captação de jovens talentos, com o São Paulo buscando ampliar sua capacidade de contratar jogadores antes do profissional. Caso a parceria seja concretizada, o clube acredita que poderá dobrar seu potencial nesse aspecto.
As conversas entre as partes continuam, e o São Paulo avalia as contrapartidas, como a participação de Marinakis nos lucros provenientes da venda de jogadores formados na base de Cotia após o início da parceria.
Evangelos Marinakis, empresário de 57 anos, fez sua fortuna no setor marítimo e se envolveu no futebol em 2010, quando adquiriu o Olympiacos. Em 2017, se tornou sócio-majoritário do Nottingham Forest, clube que retornou à Premier League em 2022 após 23 anos fora da primeira divisão. Marinakis também comprou o Rio Ave, de Portugal, em 2023. Apesar de algumas controvérsias em sua trajetória, o empresário continua sendo uma figura influente no futebol europeu.
VEJA TAMBÉM
- Após rescindir com Palmeiras, Dudu é especulado no São Paulo, e negociações têm resposta final
- SAINDO DO PAÍS! São Paulo define programação, viagem aos Estados Unidos e esclarece dúvidas para 2025
- DESPEDIDA DO IMPERADOR: Ex-jogadores do São Paulo confirmam presença na despedida de Adriano Imperador