O Campeonato Brasileiro está em sua fase decisiva, com a última semana trazendo grandes emoções. O título está em disputa entre Botafogo e Palmeiras, enquanto um total de seis equipes luta pelas vagas nas fases prévias da CONMEBOL Libertadores. Além disso, muitos times se veem ameaçados pela zona de rebaixamento, o que torna as duas rodadas restantes fundamentais para definir o futuro de todos na competição.
A corrida pelo título se acirrou após as derrotas de Internacional e Fortaleza, que deixaram Botafogo e Palmeiras como os únicos candidatos ao troféu. Atualmente, o Botafogo lidera com 73 pontos, três a frente do Palmeiras, que busca defender seu título. O Glorioso pode até conquistar o campeonato já nesta quarta-feira, se vencer o Internacional em Porto Alegre e torcer para que o Palmeiras não vença o Cruzeiro. Um empate em Porto Alegre e uma derrota do Palmeiras também garantiria a taça ao Botafogo. Caso a disputa se estenda até o último fim de semana, a tensão será palpável, já que ambos os times enfrentarão rivais diretos na briga pelo título.
No que diz respeito às vagas para a Libertadores de 2024, já estão confirmados na fase de grupos Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fortaleza e São Paulo, sendo que a competição contará com um G-8, devido aos triunfos do Botafogo na Libertadores e do Flamengo na Copa do Brasil. Assim, restam apenas duas vagas para as fases prévias, atualmente ocupadas por Bahia e Corinthians, ambos com 50 pontos. Contudo, equipes como Cruzeiro, Vitória, Grêmio e Vasco também estão na disputa, e as partidas da terça e quarta-feira serão cruciais para esclarecer essa situação.
Por outro lado, a luta contra o rebaixamento envolve também seis clubes. Atlético-MG, Athletico-PR, Juventude, Fluminense, Criciúma e Red Bull Bragantino estão em busca de evitar a queda, com dois deles se unindo a Cuiabá e Atlético-GO, que já estão rebaixados. A definição das últimas vagas no Z-4 pode acontecer já nesta quarta-feira. Se Criciúma e Bragantino não vencerem suas partidas contra Flamengo e Red Bull Bragantino, respectivamente, uma vitória do Fluminense sobre o Cuiabá e um ponto conquistado pelo Juventude contra o São Paulo pode deixar a situação do rebaixamento definida.
Bragantino jogará contra Red Bull ....... que barbaridade
Maus um estágio que só aprendeu ser militante da esquerda, era até no título da matéria....k
estes caras não sabem nada
tem certeza de que botafogo e palmeiras estão disputando o título da libertadores?