No último Fim de Papo, realizado no domingo (1), o comentarista Vitor Guedes fez uma análise sobre a situação atual do São Paulo no cenário do futebol. Embora a equipe tenha conseguido se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores, Guedes destacou que a torcida tricolor está vivendo um momento de frustração em relação ao desempenho do time no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, os torcedores esperavam mais do clube e, na visão deles, o time parece estar preso em uma rotina sem novidades.
Guedes mencionou jogadores como Luciano, Lucas e Luiz Gustavo, ressaltando que, apesar do potencial de alguns, o rendimento da equipe ainda deixa a desejar. "O são-paulino está meio de saco cheio. Mesmo com o retorno à Libertadores, creio que esperavam um desempenho mais significativo", comentou.
Além do São Paulo, o Flamengo também foi tema de discussão. Segundo Renato Maurício Prado, existe uma expectativa entre alguns torcedores para que a equipe rubro-negra perca na próxima rodada do Brasileirão, em um eco de lembranças de um jogo em que o Fluminense entregou um resultado ao Palmeiras, prejudicando o Flamengo. "Não sou a favor de entregar jogos, mas entendo porque alguns torcedores sentem essa necessidade de retaliar," declarou Prado.
Prado ainda refletiu sobre o desempenho do Flamengo sob a direção de Tite, informando que se Filipe Luís tivesse assumido o comando mais cedo, o time poderia ter alcançado uma semifinal histórica contra o Botafogo e, possivelmente, estaria em uma posição mais competitiva no campeonato atual.
Para os torcedores que desejam ficar por dentro das novidades e debates sobre seus clubes, o canal do UOL Esporte no YouTube oferece lives semanais dedicadas a cada um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Os torcedores podem conferir a programação e se engajar nas discussões em tempo real.

VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo