Ferreira fará sua estreia na Arena do Grêmio como jogador do São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), em um confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que atuou pelo clube gaúcho até o ano passado, chega a Porto Alegre em um momento de reencontro com o time que o lançou, após uma temporada de adaptação no Tricolor Paulista, onde já se destacou como um dos principais jogadores do elenco.
Até o momento, Ferreira contabiliza 11 participações diretas em gols na competição, com oito gols e três assistências, o que o coloca como o quarto jogador que mais contribuiu nesse aspecto na atual temporada, atrás de Lucas Moura, Calleri e Luciano. Ele participou de 48 jogos até agora, sendo 27 deles como titular, o que representa o segundo maior número de partidas em uma única temporada em sua carreira, aos 26 anos.
Sua melhor fase pelo Grêmio ocorreu em 2021, quando registrou 52 jogos e foi fundamental na equipe, apesar de esse ter sido o ano em que o clube foi rebaixado para a Série B. Naquela temporada, Ferreira foi responsável por 14 gols e 13 assistências. No ano seguinte, assumiu a camisa 10, mas o desempenho não foi o mesmo. Se participar dos próximos jogos contra Juventude, no Morumbi, e Botafogo, Ferreira encerrará o ano com 51 jogos disputados.
Entretanto, sua trajetória neste ano poderia ter sido ainda mais produtiva. Ferreira sofreu uma lesão no quadríceps da perna esquerda durante um clássico contra o Palmeiras, em 18 de agosto, que o afastou dos gramados por dois meses.
VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo