publicidade

São Paulo avalia alternativas na lateral esquerda antes de abrir mercado

A lateral esquerda se tornou um ponto crítico para o São Paulo durante todo o ano de 2024. Após a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, a posição passou a ser foco de atenção. Welington, que estava se destacando, apenas agravou a situação ao decidir deixar o clube ao final do Brasileirão. Para a partida desta quarta-feira contra o Red Bull Bragantino, programada para às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, a instabilidade na lateral persiste.

Welington se recupera de um edema na coxa esquerda e é considerado dúvida para o jogo. Jamal Lewis, seu possível substituto, também não poderá atuar devido a um trauma no tornozelo esquerdo sofrido na última rodada. No entanto, o departamento médico pode oferecer novas opções. Patryck Lanza, criado na base do clube e que havia se recuperado de uma fratura na clavícula direita, está novamente à disposição. Ele tem treinado com bola nas últimas semanas e é esperado para ser o titular.

Outro retorno importante é o do meio-campista Michel Araújo, que ficou afastado por seis jogos devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Embora ele possa contribuir, sua utilização se dá especialmente em formações como o 3-4-3, de acordo com as preferências da comissão técnica. Com Welington prestes a se transferir para o Southampton na Inglaterra, a diretoria já admite a busca por um novo lateral-esquerdo no mercado.

Jamal, que foi contratado como uma oportunidade de mercado, ainda não conseguiu se firmar com atuações consistentes e tem seu contrato vigente até o meio de 2025. O presidente Julio Casares enfatizou a necessidade de reforçar as laterais e o meio-campo. "Precisamos reforçar as laterais e o meio. É um elenco que tem boas opções. Pontualmente, três posições podem ajudar muito no elenco", afirmou.

Um dos nomes que surgiram nas considerações do São Paulo é o de Wendell, jogador do Porto. Casares confirmou que o clube está monitorando a situação do atleta, que possui vínculo até 30 de junho de 2025 com a equipe portuguesa. "Sempre gostei do Wendell, e toda a nossa comissão também. O conheci na Copa América e tivemos algumas conversas. Senti que, se vier ao Brasil, ele tem muito interesse em vir ao São Paulo. Se surgir uma proposta de algum centro da Europa, isso poderá influenciar em sua decisão. Porém, estamos mantendo o diálogo. Ainda não avançamos a um ponto em que uma proposta formal seja apresentada, mas estamos conversando sobre a possibilidade", concluiu Casares.


VEJA TAMBÉM
- ADEUS DE NESTOR! Meia criado na base pode ir pra rival por 42Mi; veja as principais vendas de Cotia
- Zubeldía arma São Paulo com quatro atacantes; Confira a provável escalação
- RB Bragantino x São Paulo: Onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (2)
20/11/2024 11:41:56 José Antonio Cordeiro

concordo!

20/11/2024 09:07:48 Sergio Gandini

Jamal não é jogador, Patrick ainda é fraco, o único que joga na lateral sem comprometer é Sabino. Cagares tem que analisar as contratações no silêncio, já era para ter aprendido a ser discreto..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.