O Novorizontino fez história ao conquistar, pela primeira vez, o Campeonato Paulista sub-20. Após um empate em 1 a 1 na partida de ida, o time conseguiu uma vitória convincente de 3 a 0 sobre o São Paulo, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Os gols que garantiram o título foram marcados por Adriano, Pedro Balotelli e Victor Gabriel. O Novorizontino já havia surpreendido ao eliminar o Palmeiras na semifinal, enquanto o São Paulo havia superado o Red Bull Bragantino.
A disputa foi intensa desde o início, com o Novorizontino abrindo o placar logo aos 13 minutos. Com um belo passe que desarticulou a defesa do São Paulo, Adriano recebeu a bola, avançou até a área e finalizou com precisão. Pouco antes do intervalo, aos 42 minutos, Pedro Balotelli, que se destacou como artilheiro da competição, ampliou a vantagem com um forte chute rasteiro.
No segundo tempo, o São Paulo se lançou ao ataque em busca do empate, mas acabou tendo um gol anulado por impedimento. O Novorizontino manteve-se firme na defesa e, nos instantes finais da partida, garantiu o terceiro gol. Aos 48 minutos, Victor Gabriel, driblando dois defensores, encontrou espaço para acertar o ângulo e selar a vitória e o título para o Tigre.
Essa conquista marca um momento importante para o clube, que agora pode orgulhar-se de seu primeiro troféu no torneio, enquanto o São Paulo, que possui uma história rica no campeonato com 10 títulos, busca retornar ao topo após sua última vitória em 2016. A celebração do Novorizontino, por outro lado, é motivo de comemoração e esperança para o futuro.
Ver esta publicação no Instagram
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Novorizontino sub-20: onde assistir
- SAÍDA IMPORTANTE? Casares dá resposta final sobre transferência de Rodrigo Nestor para o Bahia
- CALLERI SAINDO?! Jornal argentino crava interesse de gigante argentino que chega forte para levar Calleri