O São Paulo Futebol Clube poderá utilizar o Estádio do Pacaembu para alguns jogos a partir do próximo ano. O presidente do clube, Julio Casares, revelou que há um acordo firmado com a concessionária Allegra Pacaembu, responsável pela gestão do estádio. Entretanto, Casares expressou suas preocupações em relação ao gramado sintético que foi instalado no local, destacando a preferência do clube por grama natural.
“Nós temos uma carta acordo assinada logo que eles conseguiram a concessão de ter jogos aqui no Pacaembu. Eles aqui vão ter grama sintética, é uma avaliação que nós vamos fazer, porque o São Paulo prefere grama natural. Mas, vamos avaliar. Temos já uma garantia que, se necessário usar o Pacaembu, vamos usar”, afirmou o presidente do São Paulo.
Devido aos shows frequentes realizados no Estádio do Morumbi, a equipe precisará de uma alternativa para mandar seus jogos no próximo ano. Em fevereiro, o estádio tricolor será palco da apresentação da cantora Shakira, enquanto que em novembro estão programados shows da banda Oasis. Por conta disso, o Pacaembu se torna uma opção viável, mesmo que o gramado artificial não seja o ideal.
“Tem até uma quantidade de jogos [prevista no acordo com a concessionária do Pacaembu]. Mas, nós vamos analisar que tipo de grama, como ela é, para termos cuidado na preservação e no que a gente acredita, que é a grama natural. O São Paulo é o clube que mais usou o Morumbi na sua história em um determinado ano, jogamos só duas vezes fora, dizemos seis shows seguidos e trocamos um gramado inteiro”, completou Casares.
Recentemente, o Morumbi recebeu seis shows do cantor Bruno Mars. O São Paulo aproveitou a realização desses espetáculos e, em conjunto com o período sem partidas devido à Data FIFA, realizou o plantio de um novo gramado. Como resultado, uma das partidas como mandante no Campeonato Brasileiro, o clássico contra o Corinthians, precisou ser disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
- OLHO NA TABELA! Após empate, São Paulo se solidifica no G7; Confira
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo