Lucas Moura foi oficialmente nomeado embaixador do futsal do São Paulo. Na última terça-feira, o atleta foi calorosamente recebido no ginásio do Morumbi por mais de 100 crianças, emocionando-se ao discursar para os jovens envolvidos no projeto. O jogador, que começou sua carreira no futsal, compartilhou sua trajetória de sucesso, ressaltando a importância das quadras em seu desenvolvimento como futebolista.
Durante seu discurso, Lucas destacou: "Eu comecei aqui [futsal] também com seis anos de idade. Tudo que alcancei na minha vida é motivo de muita gratidão. Agradeço a Deus por tudo que Ele tem me proporcionado, por todo o carinho da garotada." Sua fala tocou o coração dos presentes e, visivelmente emocionado, ele não conseguiu conter as lágrimas.
O ídolo são-paulino passou momentos especiais com os jovens atletas, tirando fotos, interagindo e até aproveitando para jogar uma partida amistosa na quadra do Morumbi. Revelado nas categorias de base do São Paulo, Lucas brilhou no cenário nacional ao conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, ao lado de jogadores consagrados como Casemiro, Rodrigo Caio e William Arão.
Dois anos depois, em um momento marcante de sua trajetória, Lucas ergueu a taça da Copa Sul-Americana, selando sua saída do clube para se transferir ao Paris Saint-Germain, onde se tornou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro na época. Após mais de uma década, o destino o trouxe de volta ao São Paulo, permitindo que ele se tornasse campeão novamente ao conquistar a Copa do Brasil, um título que faltava em sua rica carreira. Sua atuação memorável na semifinal contra o Corinthians solidificou ainda mais seu status de ídolo tricolor.
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- SÃO PAULO INICIA REFORMULAÇÃO! Jogadores estrangeiros estão na mira para deixar o clube
- ATÉ LOGO! São Paulo empresta zagueiro promissor à Chapecoense