Lucas Moura foi recentemente nomeado embaixador do futsal do São Paulo, em um emocionante evento realizado no ginásio do Morumbi. Na última terça-feira, ele foi recebido por mais de 100 crianças, que fazem parte do projeto, e não escondeu sua emoção ao discursar para os jovens atletas. O jogador, que fez sua estreia no futebol nas quadras do futsal, compartilhou sua trajetória inspiradora, ressaltando a importância de suas experiências desde os seis anos de idade.
Ao expressar sua gratidão, Lucas afirmou: “Tudo que alcancei na minha vida é motivo de muita gratidão. Agradeço a Deus por tudo que ele tem me proporcionado, por todo o carinho da garotada.” Durante o evento, ele se dedicou a interagir com os jovens atletas, tirando fotos e até mesmo jogando uma partida amistosa na quadra do ginásio do Morumbi.
Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Lucas ganhou notoriedade nacional em 2010, ao vencer a Copinha ao lado de grandes jogadores como Casemiro, Rodrigo Caio e William Arão. Sua trajetória no clube se consolidou em 2012, quando levantou a taça da Copa Sul-Americana em seu jogo de despedida, após ser negociado com o Paris Saint-Germain, na época, a transferência mais cara do futebol brasileiro.
Mais de dez anos se passaram, e a vida trouxe Lucas de volta ao São Paulo, onde ele ajudou a conquistar o único título que faltava ao clube: a Copa do Brasil. Em uma semifinal memorável contra o rival Corinthians, Lucas se destacou, reforçando ainda mais seu status de ídolo tricolor, provando que seu vínculo com o clube é inquebrável e sua história está eternamente entrelaçada com a do São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
- OLHO NA TABELA! Após empate, São Paulo se solidifica no G7; Confira
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo