Igor Felisberto, um promissor lateral-direito de apenas 17 anos, está vivendo uma fase emocionante em sua carreira. O atleta, que se destacou na primeira partida da final do Campeonato Paulista Sub-20, realizada no último domingo (10), foi o mais jovem em campo pelo São Paulo. No jogo, que terminou em um empate de 1 a 1 contra o Novorizontino, ele mostrou todo seu talento ao fornecer o cruzamento que resultou no gol de Ryan Francisco, logo aos 12 minutos do primeiro tempo.
No entanto, apesar de sua performance notável, Igor não participará da partida de volta da final, marcada para a próxima sexta-feira (15), no Morumbi. Isso se deve ao fato de que ele se apresentou, nesta segunda-feira (11), à Seleção Brasileira Sub-20 em Granja Comary, Teresópolis, para um período de treinos sob a supervisão do técnico Ramon Menezes. Esses treinos visam preparar a equipe para o Sul-Americano Sub-20, que ocorrerá no Peru entre janeiro e fevereiro de 2025.
O jovem lateral expressou seus sentimentos em relação à convocação: “Fica um misto de sensação. Defender a Seleção Brasileira é motivo de muito orgulho, um sonho, ainda mais tendo uma competição importante em janeiro e vou aproveitar ao máximo este período. Mas ficar fora de uma final não é fácil." Ele está em busca de uma vaga entre os convocados para a competição, competindo com atletas mais experientes, nascidos em 2005 e 2006.
Felisberto já é reconhecido como um talento precoce no futebol. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada em janeiro, ele foi o caçula da equipe do São Paulo, mas mesmo assim se destacou como titular na competição Sub-20. O jogador, que também chegou a integrar o banco de reservas do time principal do Tricolor, é agora o segundo mais jovem entre os 23 convocados por Ramon Menezes para a Seleção Sub-20, perdendo somente para o atacante Riquelme Felipe, do Fluminense.
Esta não é a primeira vez que Igor é convocado para representar o Brasil. Em julho, ele foi um dos destaques na conquista da Cascais Luso Cup com a Seleção Sub-17, também sob a orientação de Ramon Menezes. Em outubro, teve sua primeira convocação para a Seleção Sub-20, um reconhecimento do seu potencial e desempenho nas categorias de base.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo busca "quarteto mágico" titular para 2025 com soluções de Oscar
- BARCA DE SAÍDA: Luciano e mais seis podem deixar o São Paulo
- Jogador se despede do São Paulo e retorna à Inglaterra para tratamento médico