No cenário do mercado de transferências de futebol, o São Paulo se mostra cauteloso e estratégico para a temporada de 2024. Com a venda do zagueiro Diego Costa para o Krasnodar, o clube busca aumentar suas receitas e garantir uma estabilidade financeira, embora ainda não tenha recebido propostas significativas para outros atletas.
Dentre os jogadores considerados valiosos, o volante Damián Bobadilla se destaca. O jovem paraguaio, que completou 23 anos, tem contrato até o fim de 2027 e foi convocado para representar sua seleção em jogos crucial para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Desde o final de 2023, Bobadilla, que enfrentou desafios com a falta de oportunidades no início, se firmou como titular, aproveitando as ausências de Pablo Maia e Alisson em momentos decisivos da temporada, como nas competições da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores.
Recentemente, apesar de voltar para a reserva, a diretoria do São Paulo acredita que a experiência adquirida e suas convocações para a seleção nacional valorizam ainda mais o jogador no mercado. O diretor de futebol, Carlos Belmonte, comentou sobre a situação, destacando que a possibilidade de uma proposta atraente pelo volante é real, considerando sua boa temporada.
Ainda assim, Bobadilla não é considerado um ativo inegociável pelo clube, que está ciente de que, se uma oferta interessante surgir, precisará buscar um substituto. O volante foi adquirido por R$ 10 milhões, e o São Paulo detém 60% de seus direitos econômicos. Até o momento, ele participou de 34 jogos, marcando três gols pelo Tricolor.
Outros jogadores também são vistos como potenciais alvos do mercado. No início de 2024, a expectativa era de que Pablo Maia fosse o mais procurado, mas uma lesão séria freou as ofertas. Carlos Belmonte ainda acredita que o meio-campista Nestor poderá atrair atenção de clubes, uma vez que mesmo enfrentando problemas de saúde, ele terminou a última temporada em alta.
VEJA TAMBÉM
- BATEU O MARTELO: Diretoria do São Paulo responde sobre os 5 reforços pedidos por Zubeldía
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- VAI FECHAR NEGÓCIO? São Paulo precisa superar dois entraves para assinar com Oscar em 2025