O atacante Lucas, do São Paulo, tem se destacado na atual temporada do Campeonato Brasileiro, celebrando a sua forma e contribuindo de maneira significativa para a equipe. Com 32 anos, Lucas já soma um total de 43 partidas jogadas nesta temporada, onde conseguiu balançar as redes adversárias 13 vezes e fornecer nove assistências. Essa performance resulta em uma média impressionante de 0,51 participações em gols por jogo, posicionando-o como um dos jogadores mais eficazes do campeonato.
Comparando seus números atuais com os de temporadas anteriores, esta se destaca como a segunda melhor da carreira de Lucas em termos de contribuição ofensiva. A única temporada que supera os números atuais foi a de 2016/17, enquanto ainda jogava pelo Paris Saint-Germain, quando alcançou uma média de 0,56 participações em gols por jogo, acumulando 19 gols e 11 assistências em 53 jogos.
O Tricolor ainda possui cinco partidas restantes nesta temporada, o que oferece a Lucas uma oportunidade valiosa para superar seus próprios números. Entre as equipes que ainda enfrentarão estão Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Grêmio, Juventude e Botafogo. Se Lucas conseguir participar de todos os jogos, precisará de pelo menos cinco participações em gols para igualar a média de sua temporada no PSG, totalizando 26 participações em 48 jogos.
Além disso, a terceira melhor temporada de Lucas também é com a camisa do São Paulo, registrando uma média de 0,50 em 2012, com 16 gols e 14 assistências em 60 partidas. Seu desempenho em 2011, no entanto, não fica para trás, apresentando uma média de 0,48 com 13 gols e oito assistências em 43 jogos. As expectativas em cima de Lucas são grandes, e os torcedores esperam vê-lo brilhar ainda mais até o final do campeonato.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores