No último sábado, o São Paulo conquistou uma vitória importante sobre o Athletico-PR, o que o aproximou consideravelmente da possibilidade de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2025. O time paulista pode assegurar essa classificação já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o RB Bragantino. Para que isso aconteça, será essencial que o São Paulo vença o RB Bragantino e que Cruzeiro e Bahia não consigam triunfar sobre Corinthians e Palmeiras, respectivamente.
Se o São Paulo conseguir a vitória e Cruzeiro e Bahia ao menos empatarem, o Tricolor alcançará a marca de 60 pontos no campeonato, uma pontuação que o deixaria inatingível para as outras duas equipes. Atualmente, o Cruzeiro possui 47 pontos, ou seja, 10 pontos atrás do São Paulo. Embora o Cruzeiro possa alcançar 60 pontos, ficaria atrás por conta de uma vitória a menos em sua campanha, já que o Tricolor estaria com 18 vitórias, enquanto a Raposa poderia alcançar no máximo 17.
Os próximos jogos do São Paulo são cruciais para suas ambições na temporada. No dia 20 de novembro, o time enfrentar o Red Bull Bragantino às 16h30 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em seguida, no dia 23 de novembro, jogará contra o Atlético-MG no Morumbi às 21h30. A tabela de jogos poderá definir o futuro do Tricolor na corrida pela Libertadores.
Com uma probabilidade de 99,72% de participação na competição, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o São Paulo se aproxima de um importante objetivo. No entanto, para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, a equipe precisa terminar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. É interessante notar que se o Botafogo, que atualmente lidera a competição, vencer a Libertadores de 2024, o G4 se tornaria G5, aumentando assim as chances de mais equipes brasileiras na competição continental.
VEJA TAMBÉM
- DIRETORIA PERDEU A PACIÊNCIA?? Zubeldía colide com diretoria do São Paulo e demissão ganha força
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- MOLECADA DA BASE? Zubeldía anuncia equipe reserva para duelo contra o Botafogo