No último domingo, o São Paulo e o Novorizontino se enfrentaram no Estádio Ismael de Biasi, onde empataram em 1 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista sub-20. Agora, o Tricolor paulista precisará de uma vitória simples no jogo de volta, marcado para a próxima sexta-feira (15), para conquistar o título após um longo jejum de sete anos.
O destaque da partida foi o jovem atacante Ryan Francisco, que abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, alcançando seu 14º gol em 19 jogos no Paulistão Sub-20. Além disso, o jogador já acumula 30 tentos na temporada, consolidando-se como uma das principais promessas da base tricolor. Contudo, o Novorizontino não se deixou abater e igualou o marcador com um gol de Pedro Balotelli aos 32 minutos da primeira etapa.
A próxima partida terá também um significado histórico, já que o São Paulo não conquista o Campeonato Paulista desde 2016, enquanto o Novorizontino busca seu terceiro título na história, não vencendo a competição desde 1994. O primeiro troféu do Novorizontino foi conquistado em 1988. Caso a volta termine empatada, a última decisão será nas penalidades máximas.
Além da final estadual, o São Paulo também se prepara para enfrentar o Bahia nas semifinais da Copa do Brasil sub-20, um desafio que se apresenta após a eliminação da Tuna Luso nas quartas de final.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores