O São Paulo enfrenta um desafio importante neste sábado, quando se prepara para um confronto contra o Athletico-PR na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está determinada a quebrar um jejum que já dura três meses e retomar uma sequência vitoriosa no torneio. A última vez que o Tricolor conseguiu vencer dois jogos seguidos foi no início de agosto, quando, sob o comando de Luis Zubeldía, derrotou o Flamengo e o Atlético-GO em sequência.
Ao longo dos últimos dez jogos na Série A, o desempenho do São Paulo oscilou bastante, resultando em quatro derrotas, cinco vitórias e um empate. Essa fase complicada foi marcada pelas eliminações em campeonatos importantes, como a Copa do Brasil e a Libertadores, ambas nas quartas de final. Apesar de não sofrer derrotas nas últimas três partidas do Brasileiro, o empate com o Criciúma na penúltima rodada impediu que a equipe quebrasse a sequência de resultados insatisfatórios.
Um fator positivo para o confronto deste sábado é o retorno do time ao Morumbi, sua casa, após mais de um mês longe do estádio devido a shows e reformas no gramado. Durante esse período, o São Paulo mandou seus jogos em Brasília e Campinas. A partida contra o Athletico-PR está marcada para as 21h (horário de Brasília) e é vista como uma oportunidade crucial para o time, que busca garantir uma vaga na Libertadores de 2025, enquanto o Furacão luta para evitar o rebaixamento.
VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro