O volante Alisson, que se recuperou recentemente de uma cirurgia no tornozelo direito, está de volta às atividades e será convocado pelo técnico Luis Zubeldía para a partida do São Paulo contra o Athletico, marcada para este sábado (9), às 21h, no Morumbi. Além disso, ele renovou seu contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2027, estendendo seu vínculo, que anteriormente era válido até 2026.
Em declaração emocionada, Alisson expressou sua gratidão pelo apoio que recebeu do clube durante um dos momentos mais desafiadores de sua carreira. "O São Paulo me acolheu. E sou grato por isso. A diretoria foi espetacular comigo neste momento difícil que vivi quando sofri a lesão, e agora estou feliz de poder voltar. Não me vejo fora do São Paulo, por tudo que vivenciei aqui. E, hoje, me sinto em casa", comemorou o jogador.
Após se lesionar na partida contra o Grêmio em 17 de julho, Alisson foi liberado para os treinos sem restrições no dia 29 de outubro, superando as expectativas de um retorno apenas na próxima temporada. O presidente do São Paulo, Julio Casares, elogiou a determinação do atleta: "A gestão do São Paulo tem atitude e comprometimento. O Alisson é um jogador que se entrega muito no campo e é um exemplo como cidadão. Para nós, é um orgulho tê-lo aqui. Vai retomar a boa fase que viveu aqui, porque tem treinado muito bem e está pronto para voltar. É um atleta de alta performance e de caráter de grupo. É um dia de muita felicitação ao Alisson".
Alisson já fez história com o São Paulo, conquistando a Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa Rei em 2024. Desde sua chegada ao clube, em 2022, ele disputou 130 partidas, marcando sete gols e dando 11 assistências. Na temporada atual, antes da lesão, participou de 36 jogos, anotando três gols e contribuindo com dois passes para gol.
Com 54 pontos na tabela, o São Paulo ocupa a sexta posição e retornará ao campo no próximo sábado (9) para enfrentar o Athletico, um desafio importante na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores