Recentemente, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, se pronunciou sobre a continuidade do técnico Luis Zubeldía na próxima temporada. Embora o clube ainda não tenha confirmado oficialmente a permanência do treinador para 2025, Belmonte afirmou que apenas uma "catástrofe enorme" poderia interromper o trabalho de Zubeldía no Tricolor.
Com contrato vigente por mais um ano, a expectativa é que a relação que se desenvolveu entre o treinador e a equipe permaneça intacta. "Temos feito reuniões sistemáticas com ele, discutindo o planejamento para a próxima temporada. Não vejo nada que possa tirar o Zubeldía daqui", afirmou Belmonte, em entrevista ao ge.
O diretor ainda ressaltou que a continuidade do técnico é quase uma consequência natural, dado o desempenho positivo da equipe no Campeonato Brasileiro e a boa relação entre Zubeldía, o elenco e a comissão técnica. Embora tenha havido propostas de outros clubes no passado, a expectativa é que o treinador permaneça focado no São Paulo.
A gestão de Belmonte acredita que a permanência de Zubeldía dependerá apenas da performance da equipe nas competições e do desejo do próprio treinador. Em caso de queda de desempenho ou interesse em sair, uma mudança poderia ocorrer. Porém, segundo o dirigente, ambos os cenários são improváveis, e a abordagem atual do clube é de planejamento e reforços para fortalecer a equipe.
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- SÃO PAULO INICIA REFORMULAÇÃO! Jogadores estrangeiros estão na mira para deixar o clube
- ATÉ LOGO! São Paulo empresta zagueiro promissor à Chapecoense