O São Paulo, sob o comando do treinador Luis Zubeldía, retoma suas atividades no CT da Barra Funda após uma folga concedida na quarta-feira (6). O elenco se reapresenta nesta quinta-feira (7) para dar início à preparação para o confronto contra o Athletico-PR, que acontecerá na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca alcançar sua quarta partida consecutiva sem derrotas e se aproximar ainda mais do grupo dos quatro primeiros colocados da competição.
Atualmente, o São Paulo ocupa a 6ª posição, com 54 pontos, dois pontos atrás do Internacional, que é o 4º colocado. O Flamengo, por sua vez, está em 5º lugar com 55 pontos, mas tem um jogo a menos. Uma vitória sobre o Athletico-PR permitirá ao tricolor aumentar a diferença para quatro pontos.
A preparação será intensa, com duas sessões de treinamento programadas para as próximas dias. O primeiro treino ocorrerá logo mais, às 10h, e o segundo será na sexta-feira, também no mesmo horário. A partida contra o Athletico-PR está agendada para às 21h de sábado (9) e marcará o retorno da equipe ao Morumbi após um período afastada do estádio.
Os treinos são cruciais para que Zubeldía encontre a melhor solução para a lateral-esquerda, uma posição que tem apresentado desafios recentes na equipe. Jamal Lewis foi escolhido como titular no jogo contra o Bahia, mas sua atuação não convenceu a comissão técnica. Além da questão da lateral, a formação inicial para o fim de semana deve estar definida, já que os jogadores lesionados continuam fora de combate. Welington, Michel Araújo e Alisson estão em recuperação de cirurgias, enquanto Pablo Maia se recupera de uma lesão.
VEJA TAMBÉM
- BATEU O MARTELO: Diretoria do São Paulo responde sobre os 5 reforços pedidos por Zubeldía
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- VAI FECHAR NEGÓCIO? São Paulo precisa superar dois entraves para assinar com Oscar em 2025