publicidade

São Paulo vence, mas resultado não reflete a dinâmica da partida

Na noite desta terça-feira, o São Paulo conquistou uma vitória convincente na Arena Fonte Nova, em Salvador, derrotando o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse triunfo é um impulso significativo para o Tricolor, que continua em busca da classificação para a Libertadores, especialmente nesta fase decisiva da temporada.



Embora o placar tenha sido favorável ao São Paulo, ele não reflete completamente o que ocorreu em campo. A partida foi considerada um confronto direto na luta por uma vaga no G6 do Brasileirão. Na verdade, se o time paulista tivesse perdido, a vantagem sobre o Bahia teria caído para apenas dois pontos, mas a vitória ampliou essa diferença para oito pontos, gerando uma atmosfera tensa durante todo o jogo.



O início do primeiro tempo foi dominado por uma pressão intensa do Bahia, que teve várias oportunidades, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols. A defesa do São Paulo, em boa parte graças ao goleiro Rafael, que fez intervenções cruciais, conseguiu evitar que o adversário abrisse o placar.



O primeiro gol do jogo foi resultado de um erro grave do goleiro Marcos Felipe, que entregou a bola nos pés de Luiz Gustavo. O São Paulo aproveitou a falha e, em um momento em que o Bahia parecia ter o controle da partida, conseguiu abrir o placar. O segundo gol também veio em uma jogada com um toque de sorte, quando Luciano, após uma dividida dentro da área, viu a bola sobrar para Wellington Rato, que teve a oportunidade de finalizar com tranquilidade.



O terceiro gol do Tricolor aconteceu nos acréscimos, em um contra-ataque que expôs a defesa do Bahia. Lucas Moura recebeu a bola na entrada da área e, ao acertar um belíssimo chute no ângulo, definiu a vitória são-paulina. Apesar do resultado, é importante ressaltar que o São Paulo teve seus desafios e, em certos momentos, apresentou falhas defensivas que possibilitaram ao Bahia criar oportunidades.



Por fim, apesar de ter conseguido a vitória por 3 a 0, a equipe comandada por Luis Zubeldía mostrou que precisa melhorar em alguns aspectos. O equilíbrio do confronto torna claro que o resultado pode ser considerado enganoso em relação ao desempenho apresentado em campo.


VEJA TAMBÉM
- BATEU O MARTELO: Diretoria do São Paulo responde sobre os 5 reforços pedidos por Zubeldía
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- VAI FECHAR NEGÓCIO? São Paulo precisa superar dois entraves para assinar com Oscar em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 0

Comentários (6)
06/11/2024 09:30:25 Diogo Cristiano

tem cara q consegue reclamar até com uma vitoria por 3x0 fora de casa... vai torcer p curintia pow.

06/11/2024 08:57:36 Fredie Shimizu

Time teve a pausa da data Fifa, joga um jogo por semana e é essa tiraça desgraçada. Falta vontade pra esse time. Por que William Gomes não joga mais? Erick que sempre entra com vontade também? Sempre os mesmos em campo...

06/11/2024 08:19:17 JACKBRAL

Time numa preguiça desgraçada.
Era pra ter fetio, 4, 5 ou até mais. Mas não consegue armar um contra ataque descente.
Aos defensores do Luciano, eu só lamento. Imprestável, displicente, fominha.

06/11/2024 07:37:39 Marcondes Camargo

o Luciano deu uma arrancada espetacular no contra ataque kkkk o zagueiro saiu da area do tricolor e ainda alcançou ele KKK e aínda ficou bravo que sai. kkkk

06/11/2024 07:16:15 Ronaldo Godoy

venceu, isso que importa, Bahia foi melhor no jogo, mas quem não faz ,leva ,

06/11/2024 06:59:01 wil de

sem Pablo maia e Alisson ficou bem mais difícil a parte do ano mais importante, mais acho que não fomos ruim nas copas não, e espero que ano que vem não aja tantas lesões assim importante no clube.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.