Wellington Rato se destacou na vitória do São Paulo sobre o Bahia, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante não só marcou um gol, mas também contribuiu com uma assistência para Lucas Moura, que selou o placar. Com esse gol, Rato quebrou um jejum de um ano e três meses sem balançar as redes, sendo a última vez que havia marcado em um confronto contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi.
O jogador enfrentou um período difícil após sofrer uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo durante um jogo contra o Talleres, na Argentina, na fase de grupos da Libertadores, em abril. Após dois meses de recuperação, Rato teve que trabalhar para recondicionar seu corpo e readquirir o ritmo de jogo. Embora tenha retornado ao time titular, não conseguiu repetir o protagonismo que teve no ano anterior sob a supervisão de Dorival Júnior. Essa situação exigiu paciência, especialmente durante o tempo em que ficou fora da titularidade.
No entanto, parece que Wellington Rato está gradualmente recuperando seu espaço no São Paulo. Na partida contra o Bahia, ele entrou no segundo tempo, substituindo Ferreira, que estava como titular pela primeira vez desde seu retorno de lesão. Antes dele, o atacante Erick foi quem teve a oportunidade de iniciar jogando na ala direita. Com nove assistências na atual temporada, Rato se destaca como o maior garçom do Tricolor, superando Lucas e Calleri, que possuem sete passes para gol cada um.
O São Paulo está agendado para voltar a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), enfrentando o Athletico-PR no Morumbi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, resta a expectativa para saber se Wellington Rato será escolhido como titular novamente, após sua impressionante performance contra o Bahia.
VEJA TAMBÉM
- BATEU O MARTELO: Diretoria do São Paulo responde sobre os 5 reforços pedidos por Zubeldía
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- VAI FECHAR NEGÓCIO? São Paulo precisa superar dois entraves para assinar com Oscar em 2025