Na busca por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o São Paulo alcançou uma vitória crucial ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em Salvador, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Os gols do jogo foram anotados por Luiz Gustavo, que abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo; Wellington Rato, que ampliou a vantagem aos 20 minutos da etapa final; e Lucas Moura, que fechou a conta aos 45 minutos do segundo tempo.
O goleiro Rafael teve uma atuação destacada, garantindo a segurança da meta são-paulina durante a partida. A primeira grande intervenção do goleiro ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando conseguiu evitar uma falha ao defender um escanteio cobrado de forma traiçoeira por Lucho Rodríguez, salvando seu time de um possível gol adversário. Já nos acréscimos, novamente Rafael se destacou, ao fazer uma defesa espetacular em um cabeceio de Luciano Juba, quase que sobre a linha do gol.
No segundo tempo, Rafael continuou a brilhar, evitando um gol em cabeçada perigosa de Gabriel Xavier aos 10 minutos. O goleiro saltou no canto esquerdo, afastando a bola para escanteio e consolidando sua atuação como um dos melhores da partida.
Com este resultado, o São Paulo chegou a 54 pontos, mantendo-se na 6ª posição da tabela e deixando o Bahia para trás na luta por uma vaga na próxima fase do campeonato. Se o torneio terminasse hoje, a equipe estaria garantida na Pré-Libertadores de 2025.
O São Paulo tornou-se, assim, um forte candidato a uma vaga no torneio continental e continuará sua trajetória em busca do sucesso no campeonato nacional, com a esperança de manter o bom desempenho demonstrado na Arena Fonte Nova.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Em grande partida de Rafael, São Paulo joga bem e vence o Bahia fora de casa
- DECISÃO FINAL! São Paulo dá resposta final sobre contratação de Leo Fernández e Flamengo observa
- EM HOLLYWOOD! Mascote do São Paulo brilha em comercial de Natal com The Rock