Na noite de terça-feira, Bahia e São Paulo se enfrentarão na Arena Fonte Nova, em Salvador, em um confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está agendado para as 21h30 (horário de Brasília).
No primeiro turno, o São Paulo saiu vencedor do duelo contra o Bahia, marcando 3 a 1 no Morumbi, com gols de Calleri, Luciano e Ferreirinha. O Tricolor Paulista, sob o comando de Luis Zubeldía, busca manter uma sequência sem derrotas no campeonato, após um empate em 1 a 1 contra o Criciúma, onde Liziero brilhou ao anotar um golaço no último minuto.
Atualmente, o São Paulo ocupa a sexta posição na tabela, com 51 pontos. Para a partida, o treinador ganhará um reforço importante: o volante Bobadilla, que volta a ser relacionado após se recuperar de uma lesão. Contudo, o time ainda enfrenta uma série de desfalques, incluindo o volante Alisson, que não integrará a delegação, além de Patryck, Michel Araújo e Pablo Maia, que também ficam de fora. A maior ausência é a do lateral esquerdo Welington, que sentiu dores e não poderá jogar.
Por sua vez, o Bahia, atual sétimo colocado com 46 pontos, busca se aproximar do São Paulo na tabela. O Tricolor Baiano não vence há três jogos, o mais recente deles contra o Vasco, onde perdeu por 3 a 2. O técnico Rogério Ceni conta com três desfalques certos: Thaciano, Rezende e Biel, complicando ainda mais os planos para enfrentar seu ex-clube.
Ceni também busca interromper um histórico desfavorável contra o São Paulo, já que em dez confrontos anteriores como técnico, nunca saiu vitorioso, contabilizando oito derrotas e dois empates.
A expectativa é grande para este embate crucial, que pode mudar a trajetória de ambos os clubes na luta por melhores posições na tabela do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina