Oliver Bearman, piloto reserva da Haas, recebeu uma convocação inesperada para substituir Kevin Magnussen no Grande Prêmio de São Paulo, após o dinamarquês ter que se afastar da corrida devido a problemas de saúde. O anúncio oficial da equipe aconteceu na sexta-feira (1), pouco antes do evento, deixando Bearman com a missão de representar a Haas em Interlagos.
Em entrevista, Bearman expressou sua surpresa e entusiasmo ao receber a notícia. Ele ainda aproveitou a oportunidade para desejar uma rápida recuperação a Magnussen. "Ayao (Komatsu, chefe da Haas) me ligou às 6h30 da manhã para me avisar. Quando vi o nome dele no celular, não fiquei tão bravo. Se fosse minha mãe, talvez eu ficasse um pouco mais irritado, por conta da diferença de horário!", brincou o piloto britânico. Ele afirmou estar muito feliz por voltar a pilotar um carro de Fórmula 1, destacando o prazer que isso lhe proporciona.
A rápida adaptação de Bearman ao carro da Haas lhe rendeu um desempenho satisfatório, garantindo o décimo lugar no grid para a corrida Sprint. Ele comentou sobre a satisfação de participar de uma etapa icônica como o GP de São Paulo, embora tenha reconhecido que cometeu um pequeno erro na primeira parte do circuito. "O carro estava realmente bom o dia todo. Desde a primeira volta no SQ1, senti confiança e fiquei feliz em chegar ao SQ3. Cometi um pequeno erro no setor 1, o que me custou bastante tempo. O restante da volta foi realmente muito bom, então fiquei um pouco decepcionado", concluiu o piloto.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina