Neste domingo, São Paulo e Corinthians se enfrentam na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista feminino. O São Paulo, conhecido como Tricolor Paulista, entra em campo buscando reverter um histórico desfavorável contra o rival. Nos últimos cinco confrontos diretos, o São Paulo não conseguiu vencer, resultando em cinco derrotas seguidas. A situação se agrava ao considerar um retrospecto mais amplo, onde o número de derrotas aumenta para sete, com apenas duas vitórias e um empate nos últimos dez clássicos contra o Timão.
A última vez que o Tricolor emergiu vitorioso foi no Campeonato Paulista de 2023, quando venceu o Corinthians por 2 a 1 no dia 19 de novembro, em um jogo que aconteceu na Vila Belmiro, válido pela primeira partida da final do Estadual. Entretanto, na partida de volta, o São Paulo foi derrotado por 4 a 1, ficando com o vice-campeonato. O Tricolor também foi superado pelo Timão nas finais do Campeonato Brasileiro nesta temporada, onde o Corinthians conquistou o título ao vencer as duas partidas e se tornar hexacampeão.
Agora, sob a orientação do técnico Thiago Viana, a equipe paulista tem a importante missão de romper esse tabu e iniciar a semifinal com o pé direito na luta por uma vaga na decisão do campeonato. O embate está programado para começar às 10h (horário de Brasília), no Estádio do Canindé. As expectativas dos torcedores são altas, e todos esperam uma grande exibição por parte do Tricolor, que busca se reerguer diante de seu tradicional rival.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina