Na reta final do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem investido em jogos-treinos para manter o ritmo de seus jogadores durante os intervalos prolongados sem partidas oficiais. Essa estratégia visa não apenas preservar a forma física da equipe, mas também oferecer uma oportunidade para que atletas menos utilizados pelo técnico Luis Zubeldía se destaquem e mostrem seu valor.
Recentemente, o São Paulo se enfrentou novamente ao EC São Bernardo no CT da Barra Funda, repetindo um confronto realizado há três semanas. Para este jogo-treino, Zubeldía escalou duas formações diferentes, porém ambas compostas por jogadores que atualmente não são titulares. No primeiro tempo, a equipe foi composta por Jandrei, Rafinha, Ferraresi, Belem e Welington; Santi Longo, Nestor e Galoppo; e na linha de ataque, Wellington Rato, Ferreira e André Silva. O segundo tempo contou com Young, Moreira, Ruan, Sabino e Orejuela; Méndez, Liziero (substituindo Rafinha) e Alisson; enquanto Nestor foi substituído por Gustavo Miranda da base, e completaram Henrique e William.
Um dos jogadores que se destacou nesses jogos-treinos foi Erick, que ganhou a posição de titular do São Paulo após suas boas atuações, especialmente no primeiro amistoso contra o EC São Bernardo, onde marcou um dos gols na vitória por 3 a 0. Seu desempenho notável lhe garantiu uma oportunidade de iniciar a partida contra o Vasco da Gama em Campinas, onde novamente se destacou no time. O técnico Zubeldía elogiou sua performance: “Ter mais tempo para treinamento me permite analisá-los. Erick jogou hoje porque jogou muito bem no amistoso. Isso me fez escalá-lo [contra o Vasco]", disse o treinador após a vitória sobre a equipe carioca.
O próximo desafio do São Paulo acontecerá na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, dirigido por Rogério Ceni, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Este confronto é crucial, pois envolve a disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Até lá, Zubeldía terá a oportunidade de avaliar possíveis mudanças em sua equipe, reforçando ainda mais a importância desses jogos preparatórios.
VEJA TAMBÉM
- ACORDO MILIONÁRIO! Ademicon amplia patrocínio com São Paulo até 2030, em ano de centenário
- NOVO MORUMBI! São Paulo planeja novo Morumbi para março de 2025; confira os detalhes
- São Paulo fecha mega patrocínio para o centenário e Zubeldía sonha com a Libertadores! Confira os preparativos