Os jogadores Orejuela e Jhegson Méndez, que representam a Colômbia e o Equador, respectivamente, foram vistos em uma recente postagem do argentino Galoppo, após um treinamento no Centro de Treinamento do São Paulo. Ambos, que não estão nos planos do técnico Luis Zubeldía, reintegraram-se às atividades da equipe durante o meio do ano e têm participado dos treinos diários, exceto em sessões que envolvem táticas específicas do time.
Orejuela foi contratado pelo São Paulo em 2021, vindo do Cruzeiro, com a expectativa de ocupar a posição de lateral-direito titular. No entanto, sua trajetória no clube não teve o sucesso esperado, com apenas 23 jogos disputados em mais de três anos, além de quatro empréstimos a diferentes equipes. Seu contrato se encerrará no início de março, e nas próximas semanas, ele poderá assinar um pré-contrato com outro time. O São Paulo desembolsou aproximadamente R$ 13,5 milhões pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, que passou por diversas cessões a clubes como Grêmio, Athletico-PR, Ceará e Independiente Medellín, na Colômbia, onde a intenção era mantê-lo, mas não houve um acordo entre os clubes.
Jhegson Méndez, por sua vez, retornou de seu empréstimo ao Elche, da Espanha, antes de Orejuela, mas não conseguiu convencer Zubeldía, tampouco encontrou nova equipe para atuar. Contratado no início de 2023, o volante equatoriano teve um desempenho discreto e agora figura entre os jogadores que podem ser negociados no início de 2024. Seu contrato com o São Paulo é válido até o final de 2025.
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL RETORNO?! Dorival Júnior pode ser desligado da Seleção Brasileira; São Paulo é informado
- São Paulo x Athletico-PR: onde assistir
- ADEUS DO ÍDOLO? Calleri deve receber novas propostas e pode deixar o São Paulo em breve