Na última quarta-feira, uma postagem do meio-campista Galoppo em suas redes sociais atraiu a atenção dos torcedores do São Paulo. Ele compartilhou uma foto de parte do elenco durante um treinamento no Centro de Treinamento da Barra Funda, onde dois jogadores que não fazem parte dos planos da equipe apareceram: Jhegson Méndez e Orejuela.
Ambos os atletas retornaram ao Tricolor após passagens emprestadas por outros clubes. Méndez, que voltou em junho, junto com Liziero, teve um desempenho abaixo das expectativas sob o comando do técnico Luis Zubeldía. O equatoriano havia sido emprestado ao Elche, na Espanha, mas conseguiu participar de apenas quatro partidas. Sua trajetória no São Paulo começou no ano passado, mas um desempenho modesto levou à sua saída dos planos da equipe.
Por sua vez, Orejuela retornou ao clube em agosto. O lateral direito, que foi contratado em 2021 após sua passagem pelo Cruzeiro, teve uma série de empréstimos para Grêmio, Athletico-PR, Ceará e Independiente Medellín, da Colômbia. No time colombiano, ele disputou 41 jogos, mas não houve entendimento para sua permanência, resultando em seu retorno ao São Paulo. O jogador, que custou cerca de R$ 13,5 milhões ao clube, viu seu tempo em campo ser limitado, com apenas 23 partidas desde sua chegada. Seu contrato vai até março de 2025, o que significa que ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe nas próximas semanas.
Enquanto isso, Orejuela continua treinando ao lado de Jhegson Méndez com o restante do grupo são-paulino que se prepara para enfrentar o Bahia na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- ROUBO DE CRAQUE RIVAL! Empresário de Coronado fala sobre saída do Corinthians para São Paulo
- REFORÇO! São Paulo ganha novo meio-campista, mas lateral segue indefinido para Zubeldía
- São Paulo pode garantir R$ 8 mi a mais com vaga na fase de grupos da Libertadores