O São Paulo Futebol Clube vislumbra apresentar ao público o projeto do novo Morumbi, em colaboração com a WTorre, até março de 2025. O novo estádio terá capacidade para até 85 mil espectadores, um passo importante que integra o plano do clube em celebração ao seu centenário em 2030.
Recentemente, a diretoria do São Paulo anunciou seu primeiro patrocinador para o ano do centenário, com a Ademicon renovando seu vínculo por mais seis anos. Eduardo Toni, diretor de marketing do clube, informou que a proposta será apresentada até o final do ano ao Tricolor, que, posteriormente, precisará de aprovações internas antes de divulgá-la ao público.
A WTorre, parceira na empreitada, tem até o fim deste ano para oferecer ao São Paulo um projeto completo de reforma e ampliação do Morumbi, englobando custos, design, parcerias e modelo de negócio. Esse projeto deverá ser analisado internamente e, caso haja um consenso positivo, será submetido aos órgãos internos do clube antes de ser mostrado aos torcedores.
Eduardo Toni enfatizou que a intenção é aumentar a capacidade do estádio para entre 80 e 85 mil lugar, embora ainda não seja possível garantir que a reforma será implementada. “Estamos ajustando os detalhes, dependendo da quantidade de camarotes e cadeiras. Imaginamos que o número de lugares será entre 80 e 85 mil, mas isso ainda depende de aprovações”, afirmou.
O presidente do São Paulo possui uma grande influência, mas as decisões também precisam ser validadas pelos conselhos internos do clube. “É importante destacar que a nossa gestão se destacou por aprovar seus projetos com 80% a 90% de adesão. Por isso, temos otimismo em relação a essa nova proposta, embora ela ainda dependa da aprovação todos os órgãos competentes”, concluiu Toni.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina