O São Paulo tem como meta para o final da temporada garantir uma vaga direta na Libertadores do próximo ano. No entanto, o desempenho recente da defesa tem se mostrado um obstáculo à evolução do time. Nos últimos dez jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi vazado em sete partidas, dificultando a conquista de uma posição no G4. Ao todo, o São Paulo levou 12 gols, resultando em uma média de 1,2 gols sofridos por jogo, o que impacta diretamente suas chances na competição.
No período mencionado, apenas Vasco, Cruzeiro e Atlético-GO não conseguiram marcar contra o time paulista. O resultado mais preocupante até agora foi a derrota para o Internacional, que marcou três gols no Morumbi. Com um total de 33 gols sofridos no Brasileirão, a média é de 1,06 gols contra por jogo, o que evidencia fragilidades defensivas.
A chegada do técnico Luis Zubeldía trouxe melhorias significativas na defesa do São Paulo. Durante sua gestão, a equipe conseguiu a melhor sequência sem sofrer gols em 2024, mantendo a rede intacta por cinco jogos consecutivos entre maio e junho. Essas partidas foram disputadas em diferentes competições, incluindo a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Contudo, o setor ofensivo também levanta preocupações. Nos últimos dez jogos, o ataque do São Paulo marcou apenas 13 gols; vale ressaltar que seis desses gols ocorreram em apenas duas partidas contra Vasco e Corinthians, enquanto os outros sete foram anotados em oito jogos disputados durante o mesmo período.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Bahia, marcado para terça-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. A expectativa é que o volante Bobadilla, que está se recuperando de dores no adutor direito, possa estar à disposição para enfrentar o Tricolor de Aço.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina