O São Paulo Football Club está se preparando para uma reformulação significativa em sua equipe para a próxima temporada. A diretoria planeja uma redução na folha salarial e um investimento menor em contratações durante a janela de transferências que se aproxima. Apesar dessas mudanças financeiras, o clube mantém sua ambição de competir e conquistar títulos.
Entre as mudanças, está a análise da situação do volante Jhegson Méndez, que não está nos planos do São Paulo para o futuro próximo. O presidente Casares tem a intenção de se reunir com a comissão técnica para discutir possíveis soluções para a situação de Méndez, que pode resultar em sua saída do clube. A rescisão contratual com o jogador está sendo considerada, embora existam alguns desafios financeiros a serem superados para não prejudicar as finanças do clube na próxima temporada.
Há também a possibilidade de um empréstimo até dezembro de 2025, caso o clube não encontre interessados em sua contratação. O contrato de Méndez com o São Paulo se estende até o final do próximo ano, e há preocupação em não manter o volante na folha salarial em 2025.
Ainda sem clubes demonstrando interesse, o São Paulo deseja resolver a situação de Méndez o quanto antes. A gestão considera que a avaliação da situação do atleta deve ser feita com rapidez, uma vez que o clube não quer prolongar a permanência do jogador sem perspectivas concretas.
Enquanto isso, segue a movimentação no mercado de transferências, com o São Paulo analisando as melhores opções para formar um elenco competitivo. A situação de outros atletas, como Galoppo, também continua em foco, com a diretoria avaliando possíveis abordagens de times internacionais.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina