O presidente do São Paulo, Julio Casares, acompanha de perto o desenvolvimento do atacante William Gomes, que se destacou nas categorias de base do clube. Recentemente, o jovem jogador chamou a atenção do Newcastle, da Inglaterra, e pode deixar o clube ao final da temporada. Em agosto, Gomes renovou seu contrato até 2028, com uma multa rescisória de 120 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 750 milhões, para clubes do exterior.
A diretoria do São Paulo está ciente do interesse do Newcastle e já iniciou os primeiros contatos com os representantes do atleta. No entanto, a abordagem está sendo feita com cautela, já que a diretoria busca explorar outras propostas por Gomes. Conforme apurou o portal Ge, o atacante tem demonstrado um bom desempenho, tendo sido escalado como titular nas duas partidas contra o Botafogo nas quartas de final da Copa Libertadores.
Até o momento, William Gomes acumulou 12 partidas pelo São Paulo em 2024 e marcou dois gols, ambos no Campeonato Brasileiro. Graças ao seu bom rendimento, foi convocado para um período de treinos com a Seleção Sub-20, que será preparatória para o mundial da categoria no próximo ano. As atividades acontecerão na Granja Comary, centro de treinamentos da Seleção Brasileira, entre os dias 11 e 19 de novembro.
Além de Gomes, o lateral-direito Igor Felisberto, de apenas 17 anos, também foi chamado para participar das atividades realizadas pela seleção. O São Paulo continua sua caminhada no Campeonato Brasileiro, enquanto os torcedores aguardam com expectativa as movimentações de mercado e o desempenho dos jovens talentos do clube.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina