Na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o São Paulo enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, em um duelo crucial pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este confronto é vital para as ambições do Tricolor, que busca a classificação para a próxima edição da Libertadores. Atualmente o São Paulo ocupa a sexta posição, com 51 pontos, garantindo assim a última vaga para o torneio continental. Logo atrás, em sétimo lugar, está o Bahia, com 46 pontos, e uma vitória para os mandantes os colocaria cada vez mais próximos do time paulista.
O triunfo sobre o Bahia permitirá ao São Paulo abrir uma distância de oito pontos em relação ao concorrente direto, proporcionando uma boa margem na luta pelo G6 da competição. O time, liderado por Luis Zubeldía, precisa urgentemente melhorar seu desempenho, especialmente por ter enfrentado um revés recente contra o Criciúma, em Santa Catarina. A equipe só conseguiu vencer fora de casa uma vez neste segundo turno, em um jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O São Paulo vem enfrentando dificuldades neste segundo turno, apresentando um desempenho inferior ao de equipes que, há pouco, lutavam contra o rebaixamento, como Grêmio e Fluminense, além do Vitória, que ainda está ameaçado de cair para a Série B. Com mais de uma semana para se preparar para o próximo desafio, o Tricolor aproveitou seu tempo no CT da Barra Funda para corrigir erros, realizar ajustes e permitir um descanso adequado para seus atletas. Agora, resta saber se o elenco tricolor poderá corresponder às expectativas neste crucial momento do campeonato.
VEJA TAMBÉM
- ROUBO DE CRAQUE RIVAL! Empresário de Coronado fala sobre saída do Corinthians para São Paulo
- REFORÇO! São Paulo ganha novo meio-campista, mas lateral segue indefinido para Zubeldía
- São Paulo pode garantir R$ 8 mi a mais com vaga na fase de grupos da Libertadores