publicidade

Gabriel Milito faz história como técnico argentino na Libertadores após 50 anos

Na noite de terça-feira, 29 de outubro, o Atlético-MG conseguiu um importante empate em 0 a 0 contra o River Plate, no Monumental de Núñez, o que garantiu sua vaga na final da CONMEBOL Libertadores. O treinador Gabriel Milito, à frente da equipe, fez história ao se tornar o primeiro argentino em 50 anos a levar um clube brasileiro a uma final dessa competição internacional. O último a alcançar tal feito foi José Poy, ex-goleiro do São Paulo, que foi vice-campeão em 1974, perdendo para o Independiente.

Além de Milito e Poy, outros dois treinadores argentinos também chegaram a finais da Libertadores com equipes brasileiras, ambos dirigindo o Palmeiras. Em 1961, Armando Renganeschi foi vice-campeão ao perder para o Peñarol, e sete anos depois, Alfredo González ficou com o segundo lugar diante do Estudiantes. Curiosamente, até hoje, nenhum treinador argentino que conduziu um clube brasileiro a uma final saiu derrotado. Essa escrita será um desafio que Milito enfrentará na próxima decisão, marcada para o dia 30 de novembro, novamente no Monumental de Núñez.

Os adversários que Milito poderá encontrar na final incluem o português Artur Jorge, técnico do Botafogo, ou o uruguaio Diego Aguirre, treinador do Peñarol. O Atlético-MG, por sua vez, já tem uma agenda cheia pela frente, com jogos marcados contra o Flamengo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no dia 3 de novembro, e novamente contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 6 de novembro. No dia 10, o time enfrenta o Flamengo novamente, desta vez em partida da Copa do Brasil.


VEJA TAMBÉM
- ROUBO DE CRAQUE RIVAL! Empresário de Coronado fala sobre saída do Corinthians para São Paulo
- REFORÇO! São Paulo ganha novo meio-campista, mas lateral segue indefinido para Zubeldía
- São Paulo pode garantir R$ 8 mi a mais com vaga na fase de grupos da Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (5)
30/10/2024 10:56:15 L.P 1987 C.V

é técnico do são Paulo?

30/10/2024 10:52:48 Aristides Bueno

Enquanto o CANELLI, o caneludo do SPFC for o ídolo dos são paulinos nós estamos ferrado. se o haaland jogasse no SP ele era reserva do CANELLI. Existe uma PANELA NO SPFC....CANELLI, LUQUINHA E LUCIANO ENGANADOR.

30/10/2024 10:31:40 Jose Cangeranas

Agora aqui virou site do patético mineiro?

30/10/2024 07:21:33 Claudio Fernando

Esse app tá de sacanagem, o que o São Paulo tem haver com essa notícia pqp

30/10/2024 07:20:11 Nilson Almeida Delphino

sinceramente não estou entendendo mais esse app não seria para falar apenas do São Paulo???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.