O São Paulo Futebol Clube está intensificando seus esforços para garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, ao mesmo tempo em que a diretoria já começa a traçar planos para 2025. A chegada de novos reforços começa a ganhar destaque nas discussões internas do clube.
Um dos temas em pauta é a possível aposentadoria do experiente lateral-direito Rafinha ao fim da temporada. Sua saída abriria um espaço significativo para a contratação de um novo jogador para a posição. A diretoria do clube já está avaliando opções de mercado, embora, inicialmente, o foco não esteja em nomes badalados, mas sim em oportunidades que possam complementar a equipe.
Ainda não há nomes definidos para esta nova contratação, mas a diretoria tem recebido sugestões de empresários e de outros clubes, com a intenção de discutir essas opções com a comissão técnica e decidir os próximos passos de forma acertada.
Além disso, o São Paulo pode explorar um negócio com o Porto, de Portugal, em janeiro. Entre as opções que estão sendo consideradas, estão jogadores como Matheus Alexandre, que tem se destacado no Cuiabá, e Claudinho, que recentemente enfrentou o Tricolor Paulista, embora até o momento não haja negociações formalmente abertas para esses atletas.
Outro jogador que pode deixar o clube é Moreira, lateral que possui chances significativas de ser negociado na próxima janela de transferências, o que pode gerar um lucro significativo para os cofres do São Paulo.
Por fim, Igor Felisberto, que se destacou nas categorias de base defendendo a seleção brasileira, também surge como uma opção para reforçar a lateral direita da equipe. A expectativa é que ele possa se tornar o terceiro lateral do elenco, seguindo a tendência de renovação do time.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina