O volante Liziero, que tem se destacado no São Paulo, conseguiu finalmente retornar ao caminho dos gols após um longo jejum de mais de três anos. Seu último gol havia sido na vitória sobre o Bahia, em julho de 2021, quando o time contava com Hernan Crespo como treinador. Desde então, a trajetória de Liziero passou por altos e baixos, incluindo três empréstimos para diferentes clubes, como Internacional, Coritiba e Yverdon-Sport FC, da Suíça.
Liziero retornou ao São Paulo em junho deste ano e, sob a orientação do técnico Luis Zubeldía, tem conseguido acumular minutos em campo. Em partidas recentes, como a derrota para o Cuiabá e o empate com o Criciúma, ele atuou como lateral esquerdo, substituindo Jamal Lewis. Curiosamente, Liziero demonstrou conforto nessa nova posição, especialmente quando o time tem um ponta ágil atuando no setor.
O técnico Zubeldía comentou sobre as escolhas feitas para o jogo, ressaltando a importância da atuação de Liziero e Ferreira ao abrir o campo pelo lado esquerdo: "Precisávamos de um jogador para atacar por dentro, e essa situação de chute veio desse caminho, por isso abrimos o campo com Ferreira." Esta estratégia foi efetiva, permitindo chutes e cruzamentos mais incisivos, como evidenciado pela atuação de William Gomes contra o Cuiabá.
Desde seu retorno ao São Paulo, Liziero já disputou nove jogos, sendo dois como titular, e agora conta com um gol marcado no histrórico recente. Entretanto, seu contrato com o clube se estende apenas até o final deste ano, levantando questões sobre seu futuro na equipe.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina