Na manhã de hoje, o São Paulo Futebol Clube expressou seu profundo pesar pela morte do ex-lateral direito Zé Carlos, que faleceu aos 56 anos. Zé Carlos foi uma figura emblemática no clube, conquistando o Campeonato Paulista em 1998, ano em que também foi convocado para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo na França.
Natural de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, Zé Carlos chegou ao São Paulo em 1997, vindo do Matonense. Durante sua passagem, disputou 72 jogos e balançou as redes duas vezes. Seu desempenho em 1998 foi marcante, especialmente na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, onde foi titular em ambas as partidas que garantiram o título ao Tricolor.
Um dos momentos mais destacados de sua carreira ocorreu na Copa do Mundo de 1998, quando Zé Carlos assumiu a titularidade na semifinal contra a Holanda, substituindo Cafu, que estava suspenso. Sua despedida do clube se deu em fevereiro de 1999, quando se transferiu para a Ponte Preta.
Em nota oficial, o São Paulo Futebol Clube mencionou: “É com imensa dor e tristeza que lamentamos o falecimento de José Carlos de Almeida, ocorrido no dia 25 de outubro de 2024, em Osasco (SP). O Clube decreta luto oficial e se solidariza com os familiares, amigos e admiradores neste momento de profunda dor.”
O São Paulo Futebol Clube manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Zé Carlos, aos 56 anos, e decreta luto oficial. Ele foi lateral-direito do Tricolor no título paulista de 1998, ano em que também defendeu o Brasil na Copa do Mundo.
Nota de pesar: https://t.co/QA0zJCutPx pic.twitter.com/iMtx5jeGNU
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 25, 2024
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina