Na manhã desta quinta-feira, o São Paulo realizou seu último treinamento no CT da Barra Funda, preparando-se para o confronto contra o Criciúma pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob a liderança do técnico Luis Zubeldía, a equipe participou de uma atividade tática intensa, durante a qual o treinador testou diferentes formações para a partida.
A expectativa é que o Tricolor faça até cinco alterações em sua escalação. Três dessas mudanças ocorrerão na defesa, com o retorno de Alan Franco e Arboleda, ambos liberados após suspensão na partida anterior contra o Vasco. Eles devem ocupar as posições deixadas por Ruan e Sabino. Na lateral esquerda, Jamal Lewis deve começar jogando em lugar de Welington, que também está suspenso.
No meio-campo, Bobadilla retorna da seleção paraguaia e poderá ocupar a vaga de Marcos Antônio, que se destacou na última partida. No ataque, Ferreira, já recuperado de lesão, está cotado para iniciar o jogo. Ferraresi, convocado pela seleção da Venezuela, e André Silva, que cumpriu suspensão, voltam, mas devem começar no banco de reservas. Infelizmente, Pablo Maia, Alisson, Patryck e Michel Araújo continuam de fora devido a contusões.
Com isso, a provável formação do São Paulo para o duelo é: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Bobadilla (Marcos Antônio); Lucas, Luciano e Ferreirinha; Calleri. O treinador Luis Zubeldía aproveitou o treino do dia para focar na construção de jogadas e na implementação de suas estratégias de jogo.
No campo adjacente, os auxiliares da comissão técnica aprimoraram os aspectos de cruzamentos e finalizações com um segundo grupo de jogadores. Com mais uma sessão de treinamento marcada antes da partida, Zubeldía tenta formatar o time ideal para enfrentar o Criciúma, que está agendado para sábado, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse.
O São Paulo atualmente ocupa a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 50 pontos, apenas um a menos que o Flamengo, que está na quarta colocação. A principal meta do time é assegurar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL RETORNO?! Dorival Júnior pode ser desligado da Seleção Brasileira; São Paulo é informado
- São Paulo x Athletico-PR: onde assistir
- ADEUS DO ÍDOLO? Calleri deve receber novas propostas e pode deixar o São Paulo em breve