publicidade

ROUBOU O TRICOLOR?? STJD aumenta punição de árbitro por erro de direito em Fluminense x São Paulo

O Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu, em julgamento realizado na última quarta-feira, aumentar a pena de suspensão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli de 15 para 30 dias. A decisão surgiu em razão de um erro de direito cometido durante a partida entre Fluminense e São Paulo, que ocorreu na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Zanovelli foi denunciado pelo erro durante o jogo, que culminou na marcação do primeiro gol da equipe da casa. O árbitro não assinalou um toque de mão de Thiago Silva, mesmo após um alerta do VAR. Inicialmente, o juiz havia recebido uma pena mínima no início de outubro, mas o São Paulo interpôs um recurso pedindo uma punição mais severa. O Pleno do STJD, por maioria, reconheceu o erro e considerou justa a ampliação da suspensão para 30 dias.



Além da suspensão, o clube paulista solicitou a anulação da partida, mas esse pedido foi negado. O STJD concordou que houve um erro, mas avaliou que a falha não teve grande impacto no resultado final do jogo. Com a decisão, Paulo Cesar Zanovelli retorna à suspensão, mesmo tendo apitado um jogo da Série B do Brasileirão entre Botafogo-SP e Ituano na última quarta-feira. Durante o período de suspensão, ele havia sido escalado para uma partida das Eliminatórias Sul-Americanas entre Equador e Paraguai, já que a pena não se aplicava a torneios internacionais.



O lance controverso aconteceu no primeiro gol do Fluminense, marcado pelo atacante Kauã Elias. A jogada começou aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o juiz aparentemente deu vantagem após uma falta de Thiago Santos sobre Calleri. No entanto, Thiago Silva rapidamente pegou a bola com a mão para cobrar a falta. Durante a comunicação com o VAR, sob a supervisão de Igor Benevenuto de Oliveira, Zanovelli inicialmente disse que havia deixado o jogo seguir, mas ao rever o lance, ele se contradisse, o que levou o STJD a considerar a reclamação do São Paulo válida.



O árbitro explicou: "Para mim é uma disputa de espaço entre Calleri e Thiago (Santos). O Calleri segura o Thiago, e eu dou vantagem da falta do Calleri. Era para o Fluminense." Em seguida, continuou: "Eu ia dar vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou o sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol, legal."

A partida terminou com a vitória do Fluminense por 2 a 0, sendo que Keno marcou o segundo gol nos acréscimos, encerrando as chances de recuperação do São Paulo.


VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.