No final de abril, o São Paulo sofreu uma grande perda em seu elenco ao perder Pablo Maia, uma peça-chave no meio-campo. Durante um treino, o jogador sofreu uma lesão no tendão semitendíneo e no bíceps femoral da coxa esquerda, um problema que exigiu cirurgia poucos dias depois. Desde sua operação, Maia tem se concentrado em um processo de recuperação atento e respeitoso, para garantir um retorno seguro.
No dia 15 de outubro, o São Paulo anunciou que o volante estava realizando sessões de fisioterapia no gramado do CT da Barra Funda. Contudo, a expectativa é que ele retorne apenas na pré-temporada de 2025. O clube optou por não apressar a recuperação do atleta, preferindo agir com cautela para evitar complicações futuras. Pablo Maia concorda com essa abordagem e, em um vídeo publicado nas redes sociais, destacou a importância de respeitar cada etapa do processo de cura. Ele mencionou: "É um pouco difícil você se lesionar, mas está sendo muito boa (a recuperação). Estou tendo uma evolução muito boa também, passo a passo, respeitando o processo, que acho que é algo muito importante".
Além do físico, Maia também enfatizou a relevância do aspecto psicológico durante a recuperação de uma lesão grave. Ele afirmou que o suporte da família e a estabilidade mental são cruciais para manter o foco na recuperação e se preparar para retornar ao campo na melhor forma possível.
Apesar de estar afastado dos gramados, Pablo já traçou seus objetivos com o clube: "O primeiro de tudo é voltar bem, confiante, para entregar o meu melhor no São Paulo. Ganhar títulos, com certeza. E conseguir me empenhar da melhor maneira possível", concluiu o volante.
Ainda sem Pablo Maia, o São Paulo se prepara para voltar a jogar na próxima semana, onde enfrentará o Bahia na terça-feira, 5 de novembro, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina