publicidade

Zubeldía classifica gol sofrido como acidente e prevê disputa acirrada na Libertadores

No último sábado, Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, expressou satisfação pelo ponto conquistado em um empate por 1 a 1 contra o Criciúma, em jogo realizado no Estádio Heriberto Hulse, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha comemorado o resultado, ele lamentou o gol sofrido por sua equipe, que resultou de um erro cometido por Arboleda.

Zubeldía destacou que, apesar da falta de pontos, acredita que o time fez uma boa partida, focando em pressionar o adversário e criar oportunidades. Contudo, reconheceu que faltou um pouco mais de precisão em chutes de longa distância e cruzamentos, o que dificultou as chances de gols, especialmente contra equipes que se defendem bem, como Fortaleza, Cuiabá e Fluminense.

No entanto, o Tricolor conseguiu igualar a partida com um golaço de Liziero, que, segundo o treinador, refletiu o merecimento da equipe. "É um prêmio. O empate, em alguns casos, surge por acaso, enquanto em outros, é fruto do esforço. A equipe se manteve organizada, mesmo com muitos jogadores ofensivos em campo", afirmou.

O resultado deixou o São Paulo na sexta posição, agora com 51 pontos, e a equipe aguarda os jogos atrasados de Internacional e Flamengo, principais concorrentes que ocupam as posições imediatamente acima. Zubeldía ressaltou a importância de estar o mais alto possível na tabela, devido à disputa por vagas na Libertadores. "Ainda temos sete rodadas pela frente, e a luta será intensa até o dia 8 de dezembro", comentou.

Sobre a análise do jogo, o treinador enfatizou que o time teve um bom primeiro tempo, refletido nas estatísticas, mas lamentou a falta de finalizações. "Tivemos posse de bola, principalmente no último terço do campo, mas não conseguimos traduzir esse domínio em finalizações ao gol", disse Zubeldía. Ele acrescentou que o gol do Criciúma foi mais um acidente do que uma falha de jogada.

Disse ainda que, apesar da mentalidade de sempre buscar a vitória, em um momento crítico como esse, somar pontos fora de casa se torna vital. "Temos várias equipes disputando vagas na Libertadores, e cada ponto conta", concluiu.

Por fim, Zubeldía comentou sobre a tática utilizada, em que Liziero atuou na esquerda para criar espaços, permitindo que o jogador se aproveitasse da abertura do campo gerada por Ferreira. "É uma boa alternativa que proporciona opções de cruzamento", finalizou o treinador.


VEJA TAMBÉM
- MÁS NOTÍCIAS? São Paulo tem retorno misto de Criciúma com surpresas e notícias negativas
- MÁS NOTÍCIAS? São Paulo tem retorno misto de Criciúma com surpresas e notícias negativas
- G-4 em Jogo! São Paulo luta por pontos decisivos no Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (3)
27/10/2024 11:50:09 Cesar Menezes

Será que o Zubeldia acredita que com o futebolzinho que esta apresentando dar para chegar na libertadores, perdendo pontos para Cuiabá, Crisciúma....

bronze
27/10/2024 11:13:39 ricktricolor1959

É o que eu sempre repito aqui como diz o ditado " Um grande time começa com um grande goleiro " isso não temos aqui goleiro de serie B

27/10/2024 10:32:43 Benedicto marcos f Ff

O SP está em desvantagem na disputa pela vaga direta para a Libertadores, pois o time é inferior ao de seus competidores diretos.Infelizmente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.