Após ser contratado pelo São Paulo durante a janela de transferências do meio do ano, o lateral-esquerdo Jamal Lewis está se preparando para seu quarto jogo com a camisa do clube, que acontecerá no próximo sábado, contra o Criciúma, em duelo marcado para as 21h, no estádio Heriberto Hulse, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a suspensão de Welington, Lewis terá a chance de ser titular pela segunda vez.
O jogador, que recentemente esteve em campo pela seleção da Irlanda do Norte, trouxe suas experiências acumuladas na Europa para o Brasil. Depois de enfrentar a Bielorrússia e a Bulgária pela Liga das Nações, Jamal retornou ao país na semana passada, participou dos treinos e agora espera demonstrar seu potencial. Em uma entrevista à SPFC Play, ele comentou sobre a diferença de momentos entre as ligações do futebol britânico e brasileiro: "Para mim, na Inglaterra, seria o começo de uma temporada, mas no Brasil já passou mais da metade dela".
O lateral expressou que as expectativas em relação ao desempenho da equipe são elevadas, afirmando ter conversado com o técnico sobre a necessidade de paciência, mas que confia que as oportunidades continuarão a surgir. Jamal está ciente de que sua adaptação a um novo país e a uma nova liga é um processo que requer tempo, porém está aproveitando cada momento desse aprendizado.
Com um contrato de empréstimo que dura até o meio do próximo ano, Jamal demonstra uma crescente adaptação ao clube e ao cotidiano do centro de treinamento da Barra Funda. Ele interage com jogadores e funcionários e, conforme sugestão de colegas, decidiu alugar um apartamento em um bairro próximo ao CT. "Estou muito feliz que tomei a decisão de jogar no São Paulo. Estou gostando muito de fazer parte do time, de viver na cidade e de conhecer as pessoas", declarou o jogador.
O São Paulo, atualmente classificado em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, contabiliza 50 pontos e aguarda um desempenho positivo na próxima partida. A formação provável do time para o confronto inclui Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Ferreira, Luciano e Lucas Moura; e Calleri na frente.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina