publicidade

Zé Carlos, ícone do São Paulo e da seleção, falece aos 56 anos

O futebol brasileiro perdeu um de seus grandes talentos. Zé Carlos, o lateral-direito que conquistou corações com a camisa do São Paulo e que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 1998, faleceu nesta sexta-feira aos 56 anos. O ex-jogador sofreu um infarto fulminante em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. A triste notícia foi divulgada pelo São Paulo Futebol Clube em uma nota oficial, que expressou suas condolências à família e aos amigos do atleta: "O São Paulo Futebol Clube expressa suas mais sinceras condolências e se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Zé Carlos neste momento de profunda dor."

Zé Carlos encontrava-se hospedado na casa de uma sobrinha no momento de sua morte. A sua ausência ao acordar foi estranha para os familiares, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Infelizmente, ao ser conduzido a uma unidade de pronto socorro no bairro Santo Antônio, os médicos constataram seu falecimento. O ex-atleta deixa dois filhos: uma menina de 8 anos e um menino de 16, e a mãe das crianças prestou uma emocionante homenagem nas redes sociais, descrevendo Zé Carlos como um homem honesto, trabalhador e de coração puro.

Nascido em Presidente Bernardes, interior de São Paulo, em 14 de novembro de 1967, José Carlos de Almeida destacou-se no Matonense antes de ser contratado pelo São Paulo em 1997. Na temporada seguinte, ele se tornou campeão paulista. Durante sua passagem pelo clube, de 1997 a 2000, Zé Carlos atuou em 72 jogos e marcou dois gols, conquistando o apelido de "Super Zé". Seu talento em campo chamou a atenção do técnico Zagallo, que o convocou para representar o Brasil na Copa do Mundo de 1998, onde foi titular na semifinal contra a Holanda, que terminou em empate e garantiu a seleção nas finais, em que o Brasil foi vice-campeão.

Além do São Paulo, Zé Carlos teve passagens por outros clubes, incluindo Grêmio, Ponte Preta, Juventude, Portuguesa e Joinville. Ele também jogou em clubes menores de São Paulo, como São José, Nacional, Marília e União São João. Sua carreira como jogador foi encerrada em 2005, quando atuou pelo Noroeste. A memória de Zé Carlos certamente ficará viva entre os fãs do futebol e em todos que tiveram a oportunidade de acompanhá-lo em sua trajetória.


VEJA TAMBÉM
- Criciúma e São Paulo: onde acompanhar, horário e escalações do Brasileirão
- PENA AMPLIADA! Árbitro do polêmico jogo São Paulo e Fluminense recebe suspensão maior
- ZUBELDÍA DE SAÍDA! Casares dispensará Zubeldía como técnico do São Paulo com uma condição


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (4)
25/10/2024 14:49:22 davi marcovitch

grande Zé Carlos que Deus o receba com braços abertos. Douglas hoje seria craque perto desses pés de rato de hoje kkkkk

25/10/2024 13:43:10 Fábio Leis de Souza

Zé Carlos jogou muito no tricolor, mereceu a sua convocação para a Copa de 98. Que descanse em paz e que Deus conforte o coração de seus familiares. Obrigado Zé Carlos pelas alegrias dadas a nós torcedores tricolores e por ter honrado o nosso manto sagrado.

25/10/2024 13:41:10 Fábio Leis de Souza

Não. Quem foi contratado pelo Barcelona graças a Deus foi uma das maiores enganações do futebol chamado Douglas. Foi a primeira vez e acho que única que o nosso tricolor comprou um coelho manco e vendeu como lebre de ouro. Kkkk

25/10/2024 13:34:30 Carlos Constantino

Não foi ele que foi contratado pelo Barcelona Espanhol.!!?!?!?!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.