Luis Zubeldía continuará como técnico do São Paulo até o final do Campeonato Brasileiro de 2023, mas sua permanência no cargo para 2025 ainda depende de algumas avaliações. Em uma entrevista realizada nesta terça-feira, o presidente do clube, Julio Casares, elogiou o trabalho do treinador argentino, mas esclareceu que não tomará decisões imediatas. Há cerca de duas semanas, Casares e Zubeldía tiveram uma conversa na qual o presidente ofereceu apoio ao trabalho do técnico após as eliminações nas Copas do Brasil e Libertadores. Desde essa conversa, a equipe obteve uma derrota contra o Cuiabá e uma vitória sobre o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.
“Eu não gosto de pensar muito à frente, às vezes surge uma seleção e ele pode ser convocado. Disse a ele que seu trabalho, até agora, está sendo muito bom, e que fizemos um planejamento para os próximos nove jogos, antes do confronto contra o Cuiabá. Embora o futebol seja dinâmico, vamos trabalhar jogo a jogo”, comentou Casares. O presidente se mostrou confiante no trabalho do técnico e reafirmou a lealdade da diretoria, citando que a intenção é prosseguir com Zubeldía até o final do ano.
Recentemente, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou a criação de um fundo de investimento em direitos creditórios, com a meta de captar R$ 240 milhões para quitar parte da dívida com os bancos. O acordo foi estabelecido com as gestoras Galapagos e Outfield. Casares enfatizou que, apesar da reestruturação financeira, o clube se manterá competitivo nas competições: “Vamos trabalhar na reestruturação da dívida sem perder competitividade. Precisamos ser responsáveis, é um equilíbrio financeiro”, destacou.
A nova estrutura prevê um teto anual de investimento em futebol, limitando o São Paulo a investir até R$ 350 milhões ou metade da receita bruta do ano anterior, o que for menor, para salários, direitos de imagem, encargos e contratações de novos jogadores. “Vamos lutar pela competitividade, mas sendo responsáveis. O cobertor é curto”, reforçou
.
Casares também abordou a atual situação do mercado de transferências. Em 2023, o clube não realizou vendas por conta da participação na Copa do Brasil, mas agora está aberto a negociações. Se surgirem boas propostas, o clube considerará a venda de jogadores, ao mesmo tempo que planeja olhar para a base como um recurso valioso. O presidente foi questionado sobre possíveis chegadas de jogadores como Oscar e Thiago Mendes, que já passaram pelo clube, afirmando que a contratação de atletas desse nível só poderá ocorrer após vendas: “Precisamos de garantias financeiras antes de trazer novos jogadores”, finalizou.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina